View Single Post
Old 01.28.2007, 02:22 PM   #13
compulsive diarrhea, jico
100%

compulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's assescompulsive diarrhea, jico kicks all y'all's asses
Quote:
Originally Posted by Serpiente
Haha! Bem me parecia!, ia postar: "Let me guess: Ciências e Tecnologias".

Como ja deves ter adivinhado eu tb estou nessa área...e com os mesmos problemas. So que não sei se vou conseguir acabar o 12º ano e ainda n sei bem o que é que vou estudar mas era suposto estudar uma engenharia...(pressao familiar). Mas ha algumas semanas falei com os meus pais, e fiz-lhes saber que não estava interessado em seguir engenharias, que queria uma area de Letras ou Ciencias humanas (neste momento estou mais virado para o curso Línguas, Literatura e Culturas). Felizmente ganhei coragem para falar com eles, pk ate ao momento n tinha sido capaz, os meus pais queriam k fosse engenheiro d Informatica ou Medico e estavam aterrorizados com a ideia de eu seguir alguma cena na area de musica...quoting: "O meu erro foi comprar essa guitarra que tens!" lol é que tambem pensava em seguir Musica. Mas como ja disse, agr ja falei melhor com eles e acho que vou fazer isto: tentar acabar o 12º e se conseguir vou dar um exame nacional a mais que sera o de Ingles para entrar no curso de Línguas, Literatura e Culturas (duvido que consiga com estas notas...mas ok). Se não conseguir acabar o 12º vou para um internato onde podes fazer o 10º,11º e 12º num ano...por isso ja não escolheria a area de Ciencias, escolheria a area de Letras/Literatura, pk sinceramente sinto-me mais atraido pela Literatura do que pela Musica, por explemplo na escola desde o 10º ano sempre tinha notas de 18 a Ingles, 16 a Filosofia, 16 a PT,etc...mas a Matematica, Biologia, Geologia, e Fisico-Quimica na maioria das vezes tinha nega.

Não sei se viajar seja uma boa idea, talvez para organizar as tuas ideias, mas para isso n é preciso uma viajem de um ano. Penso que devias tentar falar com os teus pais, mesmo que eles fiquem transtornados..., imagina como ficaram os meus ao pensar que o mais provavel seja que o seu filho perca um ano e ainda por cima para estudar um curso que não era "o suposto".

Aqui fica alguma info acerca dos cursos disponiveis, tb podes ver as disciplinas necessarias para ingressar ao determinado curso, as universidades onde estão disponiveis,etc,etc

http://www.acessoensinosuperior.pt/indarea.asp

haha estamos lixados este agrupamento é uma merda.

eu nunca tinha pensado seriamente nisto até hoje, tem sido "deixa andar logo se vê",
não posso continuar a recorrer a este tipo de comodismo eternamente... pensei eu...
eu sei lá o que é que quero estar a fazer daqui a 5 anos!
o problema é que para os nossos pais, temos que arranjar um emprego estável e de preferência com algum status e pronto.
pessoalmente não sinto nenhuma necessidade de "um curso superior" só o nome chateia... talvez a única coisa boa que traga com ele
seja mais indepedência. uma coisa é certa qualquer que seja a minha decisão, nunca vou parar de fazer aquilo que gosto, se o curso
ou a minha vida não se serem bem com isso... ...azar... pelo menos fiz aquilo que me dava gozo.

bah, sei lá...

cada vez me convenço mais que no dia em que me tiver de candidatar alguma coisa, vou voltar a recorrer à velha regra do deixa andar.
e olha, logo se vê
compulsive diarrhea, jico is offline   |QUOTE AND REPLY|